quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Análise do Triângulo Amoroso

Yoo, minna-san!
Olha eu aqui!
Como vão vocês?
Eu vou bem com meus pensamentos nerd.
No caso estava analisando os triângulos amorosos, que convenhamos, vemos em todo lugar: livros, mangás, filmes, seriados... (Crepúsculo, Vampire Knight, Vampire Diaries, InuYasha, Fairy Tail, Kiss x Sis - nem sei se conta *risos* - e não lembro muito de triângulos com garotos no meio... Ah, As Vantagens de Ser Invencível, e acabo por aqui. Porque só me vem harém pros meninos, como em Ranma 1/2)
Até em livros clássicos como Til (que é bom só do meio pra frente... tormento ler o inicio desse livros *risos*), e em novelas nem se fala, né não?
No final das contas comecei a pensar sobre isso.
Uma análise um tanto curiosa e meio nerd, confesso

Vamô que vamô!
Triângulo é uma forma geométrica com três segmentos de reta, correto?
Três segmentos que se encontram em 3 vértices. Então vamos analisar essa forma na forma romântica.
Vamos usar como exemplo os personagens que ilustram essa postagem.
Colocaremos a menina no topo desse triângulo porque ela está justamente no meio da foto. Os outros dois na base.
Supondo aqui que ela goste dos dois e os dois gostam dela, o loiro nesse lado esquerdo por ser correspondido forma uma linha até ela, o outro do lado direito também é o que forma a outra linha e assim o vértice do topo. Ou seja, onde as linhas se encontram.

A questão seria:
E aquela linha na base?
É feita como?

Nos triângulos citado (Kiss x Sis é meio ecchi e vira uma mistura do caramba, então não acho que conte aqui *risos*) os que disputam o amor (nossa, clichê, olá!) são rivais. Muitas vezes se detestam.
Em InuYasha por exemplo:
É um triângulo cheio de problemas e complicações para todos envolvidos, porque Kagome é a reencarnação de Kikyou.
E tem toda aquela coisa de ambas dividirem a mesma alma, e compartilham o mesmo sentimento por ele, mas são duas pessoas absolutamente diferentes.
Uma não é a outra do passado ou do futuro.
Dá meio que um nó na cabeça de qualquer um que fique pensando nisso *risos*

Muitas vezes elas brigam, outras até que poderia ter a chance delas se darem bem, mas tem a problemática de gostarem do mesmo cara... foda.

E mesmo com está ligação, não seria uma ligação "amorosa". Entres o rivais é geralmente "de ódio". Ou seja, a base do triângulo é uma ligação é composta do... te desteto, te odeio, tenho que ganhar... num pé de guerra.
Por que a base de algo com nome com o nome amoroso é em rivalidade?

Então por que esse último segmento seria composto por rivalidade?
Não poderia ser algo romântico também?
Um triângulo amoroso realmente, feito por retas amorosas e as vértices com uma ligação emotiva de verdade.
Está foi minha conclusão, e graças há isso, me deu ideia para histórias.
Loucura, não é?
Irei postar aqui minhas fanfics <3


8 comentários:

  1. PRIMEIRA SEGUIDORA, CHUPEM, BITCHES! AHUEHUHUEH Parei
    Cara, trianglo amoroso é fooooooooooda!
    Tipo, eu to lendo "A seleção", e *spoiler* dá um triangulo amoroso da porra, pq cara, acontece muita merda e a burra fica indecisa entre os dois caras '-' Mas ela meio que foi "obrigada" a conhecer esse segundo cara. Tá confuso, eu sei, mas é que eu não pretendo dar spoiler e tals.

    Ah, falando nisso, sabe minha fic? Vou colocar um triangulo amoroso nela HUHAEUHUEHUE Os leitores vão sofrer, but, quem liga? Quem manda naquela bagaça sou eu o/

    - Uma fã de InuYasha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita jovem kkkk (ᗒᗊᗕ)
      "e a burra" kkkkkk pessoa sem paciência, não foi tão confuso assim, e não me de spoiler, please

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mano, se autora não liga em tortura a gente, qm liga? a gente q lê, porra kkkkkkkkkkkkkkkk ( ≧Д≦)

      Kissus
      Ja ne

      Excluir
  2. Segunda seguidora o/
    Nunca parei para pensar sobre triangulos amorosos (o que é estranho, né? )
    Tipo minha opinião nisso é tipo "Porque eles não formam um trio??" ~deve ser por isso que na minha fic tem um trio~.
    Mas tipo de alguma forma eu gosto de ler/escrever/assistir coisas com um bom triangulo amoroso que todo mundo se fode no final porque sempre acontece o menos esperado mas depois fica uma confusão e a garota fica com o todos queriam (ou não!! Leve como exemplo Vampire Knight, porque eu não queria que ela ficasse com aquele ****! )
    E eu estou enrolando nesse comentário ¬¬'

    -Comentário de... Eu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ olá, seja bem vinda
      você leu o final do mangá do Vampire Knight? Eu senti que a autora quis dar final feliz pra todos os três, mas eu só vi tristeza lá (இ﹏இ`。)
      esse é o problema de triângulos amorosos, que não formam um trio parada dura kkkkk alguém acaba mal, na maioria das vezes alguém se fode
      。・゚゚・(>д<)・゚゚・。
      trio? sério? qual é sua fic?

      Kissus
      Ja ne

      Excluir
    2. também achei isso, mesmo Vampire Knight sendo um bom anime eu não gostei do final.

      Minha fic é yaoi e tem Lemon (só um aviso básico)

      http://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-death-note-brincadeira-inocente-1951249

      Excluir
  3. Seguindo a srt.
    Vamos lá então... Aguardando por fics!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK! -(๑☆‿ ☆#)ᕗ
      seja bem vinda e continue aqui comigo!
      Logo mais posto

      Kissus
      Ja ne

      Excluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.