terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Harém e Harém inverso = Tão parecidos

Todo protagonista de harém deveria assistir School Days
pra repensar sobre os seus atos
#SóAcho
Vamos falar de animê harém?
Aqueles animês muitas vezes baseados em jogos Novel's e que fica na expectativa de assistir, porque tal "paquera" você gosta, mas ai sai o animê e você tem vontade de bater na/o protagonista?
Bem isso que eu sinto, por isso vim escrever isso aqui.
Fala sério, se você assistiu School Days e não teve vontade de matar praticamente todo mundo, você é uma pessoa muito calma.
Ou muito estranha e deve repensar suas morais.


 

Se voltarmos no tempo na época e que não tinha tanto dessa onda de harém, e misturamos animês como Ranma 1/2 e Urusei Yatsura, vamos chegar bem próximo dos harém de hoje. Protagonista loser, é bem o Ataru do Yatsura e Ranma tem mais essa coisa de mais de duas garotas estarem atrás dele, mas a comédia alivia esse lado.
E então aparece DNA² e... bem...
É só ver a sinopse:

A história de Junta Momonari, um jovem adolescente japonês que é como muitos outros garotos, com exceção de que tem alergia a mulheres, e toda vez que ocorre algo muito íntimo, ele acaba vomitando. Karín, veio do futuro para impedir a super população do mundo devido ao chamado “mega playboy”, que é na verdade o próprio Junta.


Bem, logo no inicio do animê pelo menos tem uma justificativa pra ele ter se tornado um playboy e todas as garotas quererem ele.
Agora se pensarmos em outros fica mais complicado.

Andei reparando o quanto os protagonistas de harém são parecidos, tanto os garotos quanto as garotas.
 Pra se montar um animê assim, o protagonista tem que poucos amigos do mesmo sexo (se for harém hétero, se não for certamente o sexo oposto nem existe, porque eles estão num internato, ou algo assim), as vezes o protagonista só precisa de um.
Um já o bastante.
O amigo do protagonista poderia ter possibilidades de pegar alguém, já que tem várias opções ao decorrer do animê... só que não.
Seja grato por fazer parte da vida dele e ver a beldades, porque se fosse Brother Conflict, você nem existiria.
Só tem a heroína naquele animê, a mãe de todo aquele povo e o pai dele mal aparecem, isso é se aparecem, é que minha memória não está tão boa assim.

Podemos ver isso em Clannad, eu gosto muito desse animê, mas... veja que Tomoya só tem um amigo homem na escola e Sunohara fica com ninguém, porque ele vai gosta justo da... enfim, muito spoiler, mas é justo da mais impossível pra ele.
Não é ato-a que tem yaoi dos dois, isso explica porque Sunohara "não quis ninguém" XD

Bem... Tomoya não é irritante, dá pra assistir normalmente Clannad. Porém tem aqueles protagonistas, que misericórdia senhor o que é isso? Ele levam pra outro nível a palavra loser.

Não tem atitude nenhuma e fica naquilo de enrolação e frescura e a vontade e de sacudir ele e dizer: faz algo, porra!
Se mexe!
Eles são tão lentos...

Nossa...

Quem assistiu animês como Amnesia sabe do que eu to falando.
Até a voz da heroína (que não tem nome e no final você nem se importa com isso) é lenta, baixa, monótona, igualzinha a dona.

Nos animês harém parece que os personagens paqueras são as pessoas mais... ferradas na vida pra gostarem justo de alguém tão sem sal, só porque foi um pouco gentil. Uma gentileza que a pessoa quando esbarra em você na rua e pede desculpas tem. Porque é ser educado.
É esse o atrativo dos protagonistas de uns haréns por ai - quando o principal não é um tarado, que ai... bem, não é tão bom menino(a) assim, mas é gentil até - ser educado.
Tendo um minimo de educação, um rio de pessoas caem aos seus pés. Isso é... se você não enroscar um pé no outro, tropeça e desmaia como a heroína faz. E até onde eu sei, a saúde física dela é boa


Passar jogos de paquera pra animê é problemático, porque animê harém sozinho enrola demais e as vezes o principal não fica com ninguém e enrola todo mundo para todo o sempre ou pior, faz que nem o Makoto. Prefiro mais ver mangás/animês desse gênero onde geralmente o principal gosta realmente de uma pessoa em especial a mais que as outras, porque geralmente ele tem sua própria personalidade, não é algo neutro para se encaixar com todo mundo. Mas não é regra!


Protagonista de harém
Sua falta de personalidade me deprime

Kissus
Ja ne

2 comentários:

  1. Adorei o post! Eu prefiro ler mangás, acho mais legal. Bom eu te marquei em um tag:
    http://winxsempree.blogspot.com.br/2015/02/tagthe-liebster-award.html

    ResponderExcluir

- emotions para usar:
(⊙﹏⊙✿) ヽ(o`皿′o)ノ (;¬_¬) ♥~(‘▽^人) (๑・ω-)~♥ ”
☆*:.。. o(≧▽≦)o .。.:*☆ (n˘v˘•)¬ ( ´•௰•`) (ง ◕ั⌑◕ั)ว ⁾ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ
(⌒▽⌒)☆ ⊂((・▽・))⊃ (≧∇≦)/ (シ_ _)シ (*≧▽≦)ノシ)) 。゚(TヮT)゚。
(∪。∪)。。。zzz _〆(。。) ヾ(☆▽☆) ヾ(^∇^) ∑(O_O;) ⊙▂⊙
(❍ᴥ❍ʋ) (^་།^) ♬♫♪◖(●。●)◗♪♫♬ 凸(⊙▂⊙✖ ) ԅ(¯﹃¯ԅ) (இ﹏இ`。)

- Por favor, se for comenta em anônimo assine, nem que seja um apelido. Para facilitar quando for te responder.